Na última terça-feira (23), o vereador Dr. José Felipe Horta (PL) convocou uma reunião para abordar a situação da área conhecida como Centro A, em Rondonópolis. O encontro reuniu o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Lauro Osório, e o coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), subtenente Carlos Guinancio, em um esforço conjunto para encontrar soluções para os problemas enfrentados pela comunidade.
rondonópolis: cenário e impactos
A iniciativa surgiu em resposta a diversas reclamações de moradores que apontam a crescente degradação da região. Entre os principais desafios destacados estão a prostituição, suspeitas de tráfico de drogas e o aumento do número de pessoas em situação de rua. Esses fatores têm gerado preocupação tanto entre comerciantes quanto entre os residentes locais.
Durante a reunião, a comunidade expressou a necessidade de ações imediatas para revitalizar a área e aumentar a segurança. O coordenador do Gasp, Carlos Guinancio, assegurou que a administração municipal já está elaborando um conjunto de ações que visam transformar a realidade do Centro A. Ele enfatizou que, sob a liderança do prefeito Cláudio Ferreira (PL), essas iniciativas envolverão o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e várias secretarias municipais, promovendo uma abordagem colaborativa para enfrentar os problemas sociais e de segurança na região.
Como parte dos encaminhamentos, o vereador Dr. José Felipe anunciou sua intenção de apresentar uma proposta para a criação de uma câmara temática dedicada exclusivamente ao debate sobre o Centro A. A proposta visa aprofundar as discussões e reunir representantes do poder público, forças de segurança, comerciantes e moradores, buscando soluções permanentes para a área.
Para o parlamentar, a colaboração entre diferentes órgãos públicos e a participação ativa da sociedade serão essenciais para recuperar o Centro A, proporcionando mais segurança, organização e qualidade de vida aos seus habitantes.




