Post: Muslera admite falhas e expressa tristeza pela eliminação do Uruguai na Copa

Muslera admite falhas e lamenta a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2026 após derrota para a Espanha.
Muslera admite falhas e expressa tristeza pela eliminação do Uruguai na Copa

O goleiro uruguaio Fernando Muslera manifestou sua decepção após a eliminação da seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2026. Em declarações feitas ao deixar o estádio de Guadalajara, no México, Muslera reconheceu que não teve um bom desempenho durante o torneio e pediu desculpas aos seus companheiros de equipe e aos torcedores uruguaios.

“Nunca imaginei estar sofrendo tanto por este esporte, ainda mais com todo o trabalho que fiz e pela forma como me preparei”, afirmou o goleiro ao jornal esportivo Ovación. A derrota por 1 a 0 para a Espanha, que resultou na eliminação do Uruguai, foi marcada por uma falha de Muslera no gol de Álex Baena, ocorrido no fim do primeiro tempo.

“Esse esporte tem isso, essa posição tem isso, às vezes te dá muito e às vezes te tira”, refletiu Muslera, que completou 40 anos durante a competição. Ele fez sua estreia no Mundial em Miami, onde o Uruguai empatou em 1 a 1 contra a Arábia Saudita. Na partida seguinte, contra Cabo Verde, o goleiro sofreu dois gols.

Na partida decisiva contra a Espanha, Muslera foi substituído no intervalo e não retornou para o segundo tempo. O técnico Marcelo Bielsa revelou que a decisão de não voltar foi do próprio goleiro. Com essa eliminação, o Uruguai repete o desempenho da Copa de 2022, no Qatar, ao não avançar além da fase de grupos.

Últimas Notícias