Carlos Alberto Parreira, ex-treinador da seleção brasileira de futebol, apresenta uma piora em sua condição de saúde e voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. A informação foi divulgada pelo Hospital Samaritano Barra, localizado na zona sudoeste do Rio de Janeiro, onde o ex-treinador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 16 de junho, devido a uma inflamação pulmonar.
O hospital informou que Parreira será submetido a uma cirurgia na via aérea superior, programada para o final da tarde deste sábado (27). Embora esteja estável, ele precisou ser sedado e, por isso, a utilização de aparelhos para auxiliar sua respiração se tornou necessária. Até o momento, não há previsão de alta da UTI.
Em 2024, Parreira já havia enfrentado um tratamento de quimioterapia para um linfoma de Hodgkin. Reconhecido por sua trajetória no futebol, ele foi o comandante da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994. Recentemente, participou de uma apresentação de Carlo Ancelotti na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através de um vídeo gravado dos Estados Unidos, onde saudou a chegada do novo técnico.
Além de seu papel na seleção campeã em 1994, Parreira também atuou como preparador físico na conquista do tri em 1970, sob o comando de Zagallo. A dupla retornou à seleção em 2006, com Parreira como treinador e Zagallo como auxiliar. Ele ainda fez parte da comissão técnica na Copa do Mundo de 2014, quando Luiz Felipe Scolari era o técnico.
Ao longo de sua carreira, Parreira não apenas dirigiu a seleção brasileira, mas também teve passagens por outras seleções, incluindo o Kuwait em 1982, os Emirados Árabes Unidos em 1990, a Arábia Saudita em 1998 e a África do Sul em 2010. Sua experiência e contribuições ao futebol brasileiro são amplamente reconhecidas e respeitadas.



