O Brasil já tem seu primeiro adversário definido no mata-mata da Copa do Mundo: o Japão. A seleção asiática garantiu sua vaga após um empate em 1 a 1 com a Suécia, na última quinta-feira (25), no AT&T Stadium, em Arlington, Texas. Com esse resultado, o Japão terminou a fase de grupos com 5 pontos, ocupando a segunda posição do Grupo F, atrás da Holanda, que venceu a Tunísia por 3 a 1 e somou 7 pontos.
Os gols do empate entre Japão e Suécia foram marcados por Daizen Maeda e Elanga. A Suécia, com 4 pontos, também se classificou como uma das oito melhores terceiras colocadas, garantindo sua presença na próxima fase.
O confronto entre Brasil e Japão está agendado para segunda-feira (29), no NRG Stadium, em Houston, às 14h (horário de Brasília). No mesmo dia, a Holanda enfrentará Marrocos, segundo colocado do Grupo C, no estádio BBVA, em Monterrey, no México, às 22h.
Na madrugada de sexta-feira (26), a Austrália também assegurou sua classificação ao empatar em 0 a 0 com o Paraguai, garantindo o segundo lugar no Grupo D. O Paraguai, que também chegou a 4 pontos, aguarda a confirmação de sua vaga como um dos melhores terceiros colocados.
Em uma partida sem grandes implicações, os Estados Unidos, já classificados, escalaram um time reserva e perderam para a Turquia por 3 a 2. Os americanos, que terminaram em primeiro no grupo, enfrentarão a Bósnia-Herzegovina no mata-mata, segundo informações do site da FIFA.
O Equador, por sua vez, garantiu sua classificação ao vencer a Alemanha por 2 a 1, enquanto a Costa do Marfim superou Curaçao por 2 a 0, terminando em segundo lugar no Grupo E e avançando para a fase eliminatória do torneio. Com isso, a Copa do Mundo se intensifica, e as seleções se preparam para os emocionantes confrontos da fase de eliminação direta.




