Na noite deste sábado (21), um motociclista de 27 anos foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil após se envolver em um acidente na Avenida Florianópolis, em Primavera do Leste. A Polícia Militar informou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais claros de embriaguez.
embriaguez: cenário e impactos
O acidente ocorreu por volta das 21h30, quando uma motocicleta Honda CG Titan colidiu com uma VW Saveiro. No local, a equipe policial constatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já havia prestado socorro ao motociclista, que estava bastante alterado.
De acordo com o relato do motorista da Saveiro, ele estava trafegando pela avenida e sinalizou para entrar na garagem de sua residência. Durante a manobra, ouviu o impacto da motocicleta contra a parte traseira de seu veículo. Após a colisão, ele imediatamente acionou o socorro e permaneceu no local até a chegada dos policiais.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os policiais notaram que o motociclista apresentava odor etílico, fala desconexa e dificuldades de equilíbrio, caminhando de forma cambaleante. Ele sofreu apenas uma pequena escoriação no pé direito. Questionado sobre o consumo de álcool, o motociclista confirmou ter ingerido bebidas alcoólicas, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Com base nos fatos apurados, foi elaborado um auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora. O motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram registrados os crimes de conduzir veículo sob influência de álcool, dirigir sem CNH e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.


