Uma mulher de 37 anos foi alvo de uma violenta perseguição na madrugada deste sábado (27), em Nova Ubiratã, quando foi ameaçada de morte pelo ex-marido, também de 37 anos. A vítima, que já possuía uma medida protetiva de urgência contra o suspeito, sofreu escoriações ao ser derrubada durante a perseguição e precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal.
violência: cenário e impactos
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher entrou em contato com a equipe, relatando que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro, que a ameaçava constantemente. Temendo por sua vida, ela deixou sua residência e buscou abrigo em uma tabacaria da cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher caída ao chão, visivelmente abalada e com ferimentos nas pernas. Ela informou que o ex-marido havia aparecido em sua casa, reiterando as ameaças de morte e a perseguindo em um Hyundai Creta preto.
De acordo com a vítima, o ex-marido conseguiu alcançá-la nas proximidades da tabacaria, onde a derrubou. Ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, ele fugiu em direção desconhecida.
A mulher ainda relatou que as ameaças são frequentes e que já sofreu violência física, psicológica e patrimonial por parte do ex-companheiro. Apesar de ter a medida protetiva, ela não conseguiu apresentar o documento no momento da ocorrência.
Atendendo ao pedido da vítima, os policiais retornaram à residência, acompanhados por uma irmã dela, para retirar as duas filhas do casal, que estavam dormindo no imóvel. Após isso, a mulher foi levada ao Hospital Municipal para receber atendimento médico.
A Polícia Militar realizou diligências em diversos pontos da cidade, mas o suspeito não foi encontrado. O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e perseguição, além de investigar o possível descumprimento da medida protetiva de urgência.



