Post: Receita e Comitê Gestor formalizam documentação da Dere

Receita Federal e Comitê Gestor oficializam a documentação da DeRE, visando otimizar a declaração de receitas e modernizar serviços.
Receita e Comitê Gestor formalizam documentação da Dere

A Receita Federal e o Comitê Gestor da DeRE (Declaração de Receita Eletrônica) oficializaram, nesta semana, a documentação que regulamenta o uso e a implementação da nova plataforma. O ato, que visa facilitar a declaração de receitas e otimizar processos, marca um passo importante na modernização dos serviços prestados aos contribuintes. A nova documentação estabelece diretrizes claras para o preenchimento e a transmissão das informações, além de definir responsabilidades tanto para os usuários quanto para a Receita. Com a DeRE, espera-se reduzir a burocracia e aumentar a eficiência no atendimento ao público, permitindo que os cidadãos tenham acesso a um sistema mais ágil e intuitivo.

Além disso, a formalização da documentação é uma resposta às demandas de simplificação dos processos fiscais, que têm sido uma prioridade nas políticas públicas. O Comitê Gestor enfatizou que a DeRE não apenas atenderá às necessidades atuais, mas também se adaptará a futuras inovações tecnológicas, garantindo que o sistema permaneça atualizado e eficaz.

Com a implementação da DeRE, a Receita Federal espera também melhorar a qualidade dos dados recebidos, o que pode resultar em uma fiscalização mais eficaz e justa. O novo sistema já está em fase de testes e deverá ser disponibilizado para todos os contribuintes em breve, com treinamentos e orientações adequadas para facilitar a adaptação.

Fonte: contabeis.com.br

Últimas Notícias