Post: Câmara discute criação do Dia da Valorização das Mulheres na Infraestrutura Nacional

Câmara debate criação do Dia da Valorização das Mulheres na Infraestrutura Nacional, proposta da deputada Erika Kokay.
Imagem gerada com IA
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Homenagem às lideranças da Tradição Iorubá. Dep. Erika Kokay (PT - DF)
Erika Kokay propôs a realização do debate

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (11) uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 4418/25, que visa instituir o Dia da Valorização das Mulheres na Infraestrutura Nacional. A reunião ocorrerá no plenário 14, às 14 horas.

câmara: cenário e impactos

A proposta, apresentada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), busca reconhecer a importância da atuação feminina em um setor tradicionalmente marcado por desigualdades de gênero. “É fundamental reconhecer e valorizar a atuação das mulheres no setor de infraestrutura”, destacou a parlamentar.

O debate, que conta com a participação de especialistas e representantes do setor, tem como objetivo trazer à tona as questões enfrentadas pelas mulheres nesse campo e promover a igualdade de oportunidades. A audiência é uma resposta a um pedido da deputada, que acredita que a valorização das mulheres é essencial para o desenvolvimento do país.

Para mais informações sobre os convidados da audiência, acesse aqui.

Últimas Notícias