Na noite desta segunda-feira (22), dois homens foram presos em Primavera do Leste, após serem flagrados com 12 tabletes de maconha. A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio (GAP) do 14º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Agência Local de Inteligência (ALI).
polícia: cenário e impactos
A ocorrência aconteceu por volta das 18h40, na Rua João Ponce de Arruda, no bairro Cristo Rei. Durante um patrulhamento em uma área com frequentes denúncias de tráfico de drogas, furtos e roubos, as equipes avistaram um veículo Ford Ka em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga, dando início a uma perseguição policial. Em determinado momento, o suspeito estacionou em frente a uma residência e tentou escapar a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido pelos policiais.
Durante a busca no veículo, os militares encontraram seis tabletes de maconha. Testemunhas relataram que um segundo homem havia pulado o muro da casa e fugido pelos fundos. Após um cerco policial, ele também foi localizado e preso.
Ambos os suspeitos confirmaram residir na casa onde foram encontrados mais seis tabletes de maconha, além de duas porções grandes da droga, totalizando 12 tabletes apreendidos durante a operação. Na residência, a polícia ainda encontrou uma balança de precisão, rádios comunicadores, materiais para embalar entorpecentes, um caderno com anotações sobre o tráfico, sacos tipo zip lock e plástico filme.
De acordo com a PM, um dos detidos confessou que realizava a venda dos entorpecentes por meio de um aplicativo de mensagens, utilizando um sistema conhecido como “delivery de drogas”. Os suspeitos, de 22 e 34 anos, já possuíam passagens anteriores por tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido e o veículo utilizado na ação.




